Melbourne é a melhor cidade do mundo para trabalho remoto
12 de julho de 2021


Melbourne é a melhor cidade do mundo para trabalho remoto

Imagem de: Melbourne é a melhor cidade do mundo para trabalho remoto
Imagem: Matteo Sacco/Pexels

A Nestpick, plataforma holandesa de aluguel sob demanda, montou um ranking global com as melhores cidades para trabalho remoto. Assim, a australiana Melbourne foi considerada o melhor lugar para os colaboradores trabalharem a distância.

O município teve alta pontuação nos quesitos de habitabilidade, segurança, saúde, cultura e lazer. Além disso, a cidade oferece a mais completa infraestrutura para home office.

Melbourne, Austrália.Melbourne, Austrália.Fonte:  Finn Whelen/Pexels 

Melbourne também é a única cidade do ranking que oferece visto especial para nômades digitais. Esse documento específico permite que trabalhadores autônomos remotos ou estrangeiros entrem e atuem legalmente no país.

Rio de Janeiro é a cidade mais barata do ranking

O estudo analisou 75 cidades com base nos locais que costumavam ser citados como os destinos “mais habitáveis” pelos usuários do Nestpick. Então, elas foram avaliadas em três categorias: custos e infraestrutura; legislação e privilégios e habitabilidade.

Em Melbourne, o aluguel médio de um apartamento com um quarto e espaço para home office é de 681 euros por mês – cerca de R$ 4.105. Enquanto isso, o Rio de Janeiro é a cidade com o menor valor médio de aluguel: 119 euros por mês (R$ 715).

Confira o ranking global com as 10 melhores cidades para o trabalho remoto:

  1. Melbourne, Austrália;
  2. Dubai, Emirados Árabes;
  3. Sydney, Austrália;
  4. Talín, Estônia;
  5. Londres, Inglaterra;
  6. Tóquio, Japão;
  7. Singapura;
  8. Glasgow, Escócia;
  9. Montreal, Canadá;
  10. Berlim, Alemanha.

As pessoas descobriram as vantagens do trabalho remoto durante a pandemia.As pessoas descobriram as vantagens do trabalho remoto durante a pandemia.Fonte:  Samson Katt/Pexels 

Impactos da covid-19

O ranking da Nestpick também considerou a porcentagem da população de cada cidade que está totalmente vacinada contra a Covid-19. Tal como, eles analisaram o tempo de resposta dos governos à crise de saúde.

Para Omer Kuckdere, CEO da plataforma, a pandemia fez as pessoas reavaliarem prioridades e mostrou os benefícios do trabalho remoto. Contudo, os indivíduos mais ricos estão deixando os grandes centros para morar em locais com melhor qualidade de vida.

Lupa Charleaux via nexperts