LinkedIn: as 15 profissões mais promissoras do mercado para 2020
16 de dezembro de 2019


Imagem de: LinkedIn: as 15 profissões mais promissoras do mercado para 2020

A primeira posição do ranking é ocupada pelo cargo de Especialista em Inteligência Artificial, profissional responsável por analisar em que áreas faz sentido implementar ou criar sistemas inteligentes. A função, que pode ser ocupada por um pesquisador ou engenheiro com conhecimentos avançados em aprendizado da máquina, teve um crescimento de 74% no número de empregos nos últimos quatro anos, nos Estados Unidos.

E a área de tecnologia tem outros empregos promissores em destaque na edição mais recente da pesquisa anual do LinkedIn, como Engenheiro de Robótica, Cientista de Dados, Engenheiro Full Stack e Engenheiro de Confiabilidade de Sites, que completam o top 5 da lista.

A área de IA tem grande demanda na atualidade. (Fonte: Pixabay)

Apesar disto, o economista do LinkedIn Guy Berger revela que nem todos os contratados para tais funções trabalham em empresas do setor tecnológico, pois hoje em dia praticamente todas as corporações precisam adotar o uso da tecnologia em algum nível.

Veja a lista dos empregos que mais crescem

Cargos ligados aos setores de relacionamento com o cliente e saúde também se destacaram no ranking, aparecendo entre as profissões que mais cresceram nos últimos anos.

Confira o ranking das profissões mais promissoras, segundo o LinkedIn:

De acordo com a Forbes, os dados da pesquisa foram coletados das informações prestadas pelos usuários da rede social.

Fontes