Instituto Atravessando a Ponte e Descomplica oferecem bolsas na área de TI
12 de março de 2024


Imagem de: Instituto Atravessando a Ponte e Descomplica oferecem bolsas na área de TI
Imagem: Getty Images/Reprodução

Pensando em aprimorar o currículo para buscar oportunidades na área de Tecnologia da Informação? Há várias opções de bolsas e cursos gratuitos com inscrições abertas neste mês de março, trazendo mais de 1 mil vagas para formações que podem fazer a diferença no mercado de trabalho. Acompanhe!

Bolsas gratuitas de TI no Instituto Atravessando a Ponte

Um dos destaques é a oferta do Instituto Atravessando a Ponte, de 1 mil bolsas de estudo integrais para jovens de baixa renda que queiram iniciar a carreira em Tecnologia. As vagas são para cursos de graduação e tecnólogo em TI como Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Banco de Dados, entre outros, ministrados em instituições parceiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Neste caso, as bolsas são para formação superior em TI.

Neste caso, as bolsas são para formação superior em TI.  Fonte:  Instituto Atravessando a Ponte/Reprodução 

 

A iniciativa também promove o desenvolvimento pessoal, familiar e profissional dos bolsistas. “Investimos não apenas em habilidades técnicas, mas também na autonomia de uma geração inteira, transformando suas vidas e construindo um futuro mais inclusivo e promissor para todos”, destacou o fundador do instituto, Carlos Perobelli, em comunicado.

Segundo a entidade, sediada em São Paulo (SP), as inscrições para as bolsas em TI vão até o dia 31 de maiocom a seleção por meio de entrevistas. O cadastro deve ser feito no site do Instituto Atravessando a Ponte, onde é possível encontrar informações sobre requisitos, cursos disponíveis etc.

 

Cursos gratuitos de TI na Descomplica

Outra oportunidade para se qualificar na área é a oferecida pela plataforma de ensino digital Descomplica. Em parceria com o Mercado Livre, a edtech segue com inscrições abertas até o dia 22 de março para 200 bolsas de estudo no curso de Lógica e Raciocínioindicado para interessados em trabalhar com tecnologia.

Em abril, a empresa também vai disponibilizar 100 vagas para o curso gratuito de Lógica de Programação com Linguagem Java. Em ambos os casos, serão cinco semanas de aprendizado e com aulas via internet, uma delas ao vivo por semana, todas as quintas-feiras, das 19h às 20h.

 

Já as bolsas na Descomplica são para cursos mais básicos.

Já as bolsas na Descomplica são para cursos mais básicos. Fonte:  Beta Hub/Reprodução 

 

As bolsas da Descomplica são para jovens de 16 a 18 anos com disponibilidade para participar das aulas nos horários propostos e que possuam dispositivo conectado à internet, não havendo exigência de conhecimento prévio. Alunos de escolas públicas e bolsistas de instituições particulares terão prioridade e o objetivo é preencher ao menos 50% das vagas com jovens pretos, pardos e indígenas.

As inscrições para as aulas de Lógica e Programação estão sendo recebidas no site da Beta Hub, projeto do Mercado Livre voltado a estimular o interesse dos jovens na tecnologia. Vale lembrar que o cadastro para o curso de Lógica de Programação será aberto posteriormente, no próximo mês.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe essa oportunidade em suas redes sociais para alcançar ainda mais pessoas. Até a próxima!