Google lança projeto para mulheres que querem retornar ao mercado
15 de setembro de 2021


Imagem de: Google lança projeto para mulheres que querem retornar ao mercado
Imagem: Pawel Czerwinski/Unsplash

Devido à pandemia de covid-19, a participação das mulheres no mercado de trabalho registrou o seu menor índice em 30 anos, chegando a 45,8%, como mostram os dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), informa a companhia. Com isto em mente, a empresa — que já treinou mais 200 mil mulheres desde o início do programa — convidou Carol Azevedo, diretora de RH do Google para América Latina, para falar sobre os desafios do retorno ao mercado, além das especialistas da Rede Mulher Empreendedora.

Participação de mulheres registra o menor índice em 30 anos (Fonte: Google/Reprodução)Participação de mulheres registra o menor índice em 30 anos (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

Os conteúdos englobam ferramentas importantes para a reinserção no mercado e adaptação, trazendo a importância do aprendizado contínuo, visão de inovação, além de trabalhar aspectos de resgate da confiança e autoestima para lidar com os desafios da retomada profissional.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. A página também conta com detalhes sobre a programação, que também pode ser vista on-demand no site do Google.

Giovana Pignati

via nexperts