5 aplicativos que vão te ajudar a procurar emprego.
23 de Março de 2018


Buscar um novo emprego exige tempo e dedicação, mas há alguns aplicativos que podem facilitar esse processo para você. Confira.

 

por: Equipe Positivo

Uma coisa é certa: todo mundo já procurou ou ainda vai procurar emprego pelo menos uma vez na vida. Se você está nessa busca, seja por estar desempregado ou por querer um trabalho melhor, já pode contar com mais uma ajudinha.

Alguns sites com a finalidade de conectar profissionais a empresas já são populares, mas os aplicativos prometem trazer ainda mais praticidade na busca pelo emprego dos sonhos. Afinal, você vai poder conferir as vagas disponíveis e responder possíveis empregadores em qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo se estiver longe do computador.

Confira 5 opções de aplicativos que podem te ajudar:

Catho

A Catho foi o primeiro site de empregos do país e também conta com sua versão em aplicativo. Através dele, você pode buscar vagas a partir do cargo desejado, localizações próximas ou pretensão salarial. Além disso, é possível enviar e editar seu currículo, marcar vagas como favoritas e acessar a caixa de mensagens e a agenda de entrevistas. Você será notificado a cada nova oportunidade.

Emprego
® GIPHY

LinkedIn

O LinkedIn também é mais conhecido pelo site e o aplicativo tem o mesmo objetivo. Ou seja, seu perfil é o próprio currículo, onde você cadastra suas experiências e conquistas profissionais. Dessa forma, você não só busca pelas vagas, mas também pode ser encontrado por recrutadores que procuram por alguém com as suas habilidades. O app ainda é ótimo para manter sua rede de contatos profissionais sempre ativa.

Emprego
® GIPHY

Reachr Human

Já imaginou dar match no seu emprego? Essa é a proposta do Reachr, inspirado no Tinder. O aplicativo apresenta a sua foto e um breve resumo sobre você, enquanto te mostra alguns dados sobre a vaga da empresa. Através de algoritmos e inteligência artificial, o app calcula a compatibilidade entre candidato e emprego. Também é possível descobrir o seu índice de empregabilidade. Vale a pena baixar e conferir!

Emprego
® GIPHY

Prolancer

O Prolancer também funciona como o Tinder, mas seu foco são as vagas para quem quer trabalhar de casa. Por isso, programadores, designers, tradutores e redatores podem encontrar emprego com mais facilidade. Quanto mais o app é utilizado, mais ele aprende sobre suas preferências. E aí, deu match?

Emprego
® GIPHY

SINE Fácil

Um aplicativo vindo direto do Ministério do Trabalho, o SINE Fácil evita que você precise ir até o posto do Sistema Nacional de Emprego para procurar uma vaga. O app ainda permite consultar seu seguro desemprego e abono salarial. Para acessar, basta obter o QR Code no site Emprega Brasil, numa unidade do SINE ou em documentos de rescisão ou seguro desemprego.

Emprego
® GIPHY