Vincular ao Windows: app agora permite bloquear PC remotamente
19 de dezembro de 2025


O “Vincular ao Windows” recebeu uma importante atualização, agora permitindo bloquear o PC remotamente, enviar arquivos e compartilhar a Área de Transferência.

Fonte:Windows Latest 

O aplicativo Vincular ao Windows ganhou novas funções no celular. Antes bastante limitado, o app agora passa a oferecer controles e atalhos importantes diretamente pelo smartphone, aproximando ainda mais a integração entre celular e computador.

Desde a estreia, a versão mobile do Vincular ao Windows servia basicamente para gerenciar o pareamento com o PC. As funcionalidades mais úteis — como acesso a fotos, arquivos e apps — ficavam concentradas exclusivamente no aplicativo para Windows. Isso muda com a atualização mais recente.

undefined

O app Vincular ao Windows agora pode bloquear o PC remotamente e enviar arquivos para o computador. (Fonte: Igor Almenara/TecMundo)

 

A partir da versão 1.25102.140.0, liberada em 8 de dezembro, o Vincular ao Windows no celular passou a contar com novos recursos práticos.

Agora, é possível:

  • Bloquear o computador remotamente pelo celular;
  • Compartilhar arquivos do celular com o PC;
  • Transmitir instantaneamente a tela do celular para o computador;
  • Compartilhar a Área de Transferência entre celular e PC;
  • Conferir o percentual de carga da bateria do notebook.

Para acomodar as novas funções, o aplicativo recebeu uma interface renovada, ficando visualmente diferente do que os usuários estavam acostumados até então. A mudança facilita o acesso rápido às ações mais utilizadas no dia a dia.

O app do Vincular ao Windows no PC também recebeu novidades. Foi adicionada a seção “Atividade recente”, que exibe as últimas interações realizadas entre o computador e o celular, como transferências de arquivos e compartilhamentos recentes.

A atualização deve ser distribuída de forma gradativa para todos os usuários desde 8 de dezembro. As novidades já apareceram no celular de membros da redação do TecMundo.