Ampliando os termos de um acordo firmado em 2017, as duas empresas se transformam em parceiras de nuvem, para acelerar o processo de migração de clientes e processos comerciais para a nova tecnologia. O ambiente congrega serviços de computação, inclusive servidores, armazenamento, bancos de dados, e utilização da Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML).
O investimento em serviços de nuvem pode representar uma redução nos custos operacionais, enquanto a redução de uma infraestrutura física implica em ganhos de escala. O objetivo da parceria celebrada é que empresas consigam executar transformações nos seus negócios, migrar sistemas comerciais críticos para a nuvem, e ter acesso às ferramentas sofisticadas da SAP e do Google Cloud.
O que representa a parceria entre SAP e Google Cloud?
Fonte: Norbert Steinhauser/SAP SE/ReproduçãoFonte: Norbert Steinhauser/SAP SE
Responsável por engenharia de produto na SAP, o executivo Thomas Saueressig explica que o RISE with SAP já é um programa mundialmente reconhecido e adotado por clientes “que desejam acelerar a jornada para se tornarem empresas inteligentes”. A ampliação da parceria com o Google Cloud acrescenta a poderosa infraestrutura da empresa americana, e serviços de IA e ML ao portfólio para quem busca serviços de nuvem.
Na prática, isso significa que as soluções do programa RISE with SAP, como SAP Analytics Cloud e SAP Data Warehouse Cloud, hoje alocadas na plataforma de tecnologia de negócios da empresa alemã (SAP BTP), migrarão para a infraestrutura confiável e escalonável do Google Cloud, que ainda oferece uma rede de alta velocidade.
Alguns projetos-pilotos, como as empresas Energizer Holdings Inc. e MSC Industrial Supply, já acessam a opção RISE with SAP dentro do Google Cloud.