Existe currículo perfeito? Especialista dá dicas para melhorar o CV
21 de setembro de 2020


“A primeira coisa que a gente observa no currículo é…”. Confira as dicas da diretora de gente e gestão da Catho, Patricia Suzuki

O que chama mais a atenção de quem lê milhares de currículos por mês, ou até por semana? 

“A primeira coisa que a gente observa no currículo é a apresentação”, fala a diretora de gente e gestão da Catho, Patricia Suzuki. “Desde o tamanho da fonte, a forma como as informações são organizadas no currículo, se está usando o espaço adequado na página… tudo isso chama atenção na hora de fazer a análise”. 

A especialista participou dpodcast Entre Trampos e Barrancos, o programa de conselhos de carreira da EXAME. 

Segundo a diretora, o mais importante de tudo é que as informações estejam corretas. “Muito cuidado na hora de colocar as suas informações pessoais, por que o que a gente quer é poder contatar o candidato que se apresenta através do currículo”.

Um dos maiores erros de candidatos (e uma tragédia para quem procura emprego) é perder uma oportunidade porque seus dados de contato não estão corretos. E, acredite, isso é muito comum. Por isso, revisar o conteúdo do CV e mantê-lo atualizado é muito importante. 

E existe currículo perfeito? Ouça o episódio do podcast para descobrir a resposta para essa e diversas outras curiosidades de ouvintes sobre o documento essencial para a busca de emprego. 

Modelos de currículo para baixar

Agora que ouviu as dicas da especialista, você pode atualizar o seu currículo usando um dos modelos prontos para baixar e preencher. A EXAME tem um guia para montar um bom CV para diversos momentos de carreira, do estágio à alta liderança.

Entrevista de emprego

O podcast está só começando, mas já tem dicas valiosas para a sua carreira. No piloto do programa, pedimos para que os leitores compartilhassem os “Perrengues no Home Office” e, das situações inusitadas e desesperadoras, saíram conselhos para ajudar no seu trabalho remoto.

E o episódio passado fala sobre a temida entrevista de emprego. Já perguntaram seu time ou signo numa entrevista de emprego? Diversos leitores já passaram por situações como essas. De momentos engraçados a comportamentos ilegais, descubra os conselhos para o momento da entrevista.